Notícias

Renner inaugura primeira loja no Uruguai Unidade é a primeira operação da companhia fora do Brasil

11 de setembro de 2017
A maior varejista de moda do Brasil está no Uruguai. A Renner inaugura nesta quinta-feira (7) a sua primeira loja na cidade de Montevidéu (foto), que é também a primeira no exterior. Localizada no coração da capital uruguaia, na Avenida 18 de Julio, a unidade tem uma área total de 2,5 mil metros quadrados. "Esta inauguração representa um marco. Agora somos uma companhia multinacional e, com isso, damos mais um passo rumo à nossa missão de ser a melhor e maior fashion retailer das Américas", afirma José Galló, diretor presidente da Lojas Renner.
 
Mais de 50 pessoas compõem a equipe de funcionários da nova loja. São quatro pisos onde estão distribuídos os departamentos: feminino, masculino, infantil, moda íntima, acessórios e perfumaria. A Renner chega ao Uruguai com 17 marcas próprias que, juntas, compõem o seu mix completo de produtos. Assim como ocorre no Brasil, a disposição dos artigos em loja segue o conceito de Lifestyle. Isso significa que as roupas, os calçados e os acessórios refletem diferentes atitudes, interesses e personalidades, e a forma de expor as peças facilita a escolha dos clientes, pois permite que eles identifiquem claramente o estilo que melhor representa seu jeito de ser e de viver, otimizando o tempo de compra.
 
Para definir o seu primeiro destino fora do Brasil, a Lojas Renner levou em consideração uma série de fatores. O Uruguai tem um dos mais elevados PIB per capita da América Latina e um consumo interno em ascensão. Também é geograficamente próximo da sede administrativa da companhia e de um dos seus centros de distribuição. "Razões não faltaram para escolhermos o Uruguai. Queremos retribuir a receptividade que tivemos desde o momento em que decidimos expandir para o país", comenta Galló.
 
Componente histórico
O prédio onde a Renner abre as portas no centro de Montevidéu, na movimentada esquina das avenidas 18 de Julio e Yaguarón, tem um componente histórico. No local funcionou por 60 anos, de 1941 a 2001, o tradicional cinema Trocadero. Ciente da relevância do imóvel e de seu legado cultural, a Renner foi cuidadosa ao realizar a obra. O projeto arquitetônico manteve a fachada original da época de construção do edifício, no estilo art déco. Internamente, foi preservado o pé direito duplo e foram feitas somente as intervenções necessárias para a adaptação de equipamentos como escadas rolantes e elevador.
voltar


SAC

CNPA Comunicação e Eventos

Rua Garibaldi, 165 - Pio X - Caxias do Sul RS
CEP 95080-190
Fone: (54) 3535.7070