Notícias

Nova Roma do Sul recebe 12 mil pessoas na La Prima Vendemmia

25 de janeiro de 2016
O público na edição 2016 da festa La Prima Vendemmia, em Nova Roma do Sul, superou as expectativas dos organizadores em pelo menos 20%. Mais de 12 mil pessoas participaram das atividades que movimentaram o pequeno município entre sexta, sábado e domingo. O número representa o triplo da população da cidade, que é de 3.500 pessoas. O crescimento com relação à última edição, em 2014, foi de 70%. 
 
— Foi a maior e melhor festa que realizamos até hoje — declarou o presidente da La Prima Vendemmia, Douglas Fávero Pasuch.
 
Entre os atrativos que levaram tantas pessoas para Nova Roma do Sul, gincana com atividades coloniais e filó típico italiano, com muita cantoria e farta gastronomia. Os turistas puderam ainda conhecer as plantações de uva em passeio de carretões, uma das novidades desta edição. O tradicional café colonial era degustado sob os parreirais, com vista para as belas paisagens do Vale do Prata e do Rio das Antas.
 
O encerramento aconteceu neste domingo, com show do sertanejo Gabriel Valim. A festa é realizada pela prefeitura de Nova Roma do Sul.
voltar


SAC

CNPA Comunicação e Eventos

Rua Garibaldi, 165 - Pio X - Caxias do Sul RS
CEP 95080-190
Fone: (54) 3535.7070