Notícias

Malharia Anselmi projeta crescimento com vendas de inverno e investe em tecnologia

14 de junho de 2017
Marca de Farroupilha investiu em novos equipamentos e no aumento do quadro de colaboradores para intensificar a produção
 
 
Elegantes, modernas e versáteis, as malhas podem ser consideradas um dos itens mais procurados com a chegada do inverno. Situada na capital nacional da malha, na cidade de Farroupilha, a Anselmi, referência no mercado têxtil brasileiro há mais de 30 anos, se destaca com a produção de malhas em tricô. As peças, notórias pela sua qualidade, imprimem em sua estrutura a suavidade de fibras como algodão em pontos estruturados, que lembram a confecção do tricô artesanal e são referências na América Latina em design e conforto.
Fundada em 1984 por Maria de Lourdes Anselmi, a empresa possui hoje um parque fabril que é modelo nacional em tecnologia, qualidade e agilidade de produção. O complexo ocupa, entre fábrica e loja atacadista, uma área de 14,5 mil metros quadrados e conta com todas as etapas de confecção, distribuídos em setores de tecelagem, criação, costura, tinturaria e laboratório de cores.
Mesmo com a recessão econômica, a Anselmi fechou 2016 com aumento no faturamento de 20% em relação ao ano anterior. Já nos três primeiros meses do ano, a marca já contabilizou um crescimento de 15%. “Devido ao forte inverno do ano passado (2016) e a redução da concorrência dos produtos importados vimos nossas vendas aumentarem. Para expandir e cobrir a intensificação da demanda contratamos mais 20 profissionais, totalizando uma equipe de mais de 350 colaboradores”, salienta o empresário Eduardo Anselmi, responsável pela cadeia produtiva. Até o fim do desse ano, Eduardo projeta que a marca irá crescer 10%.
Com autonomia produtiva, a empresa cresce na diversificação de produtos com lançamentos de calças, tênis, linha Pet (roupas para animais de estimação) e Home (decoração) contabilizando eficiência de produção e entrega, sempre primando pela responsabilidade ambiental e social.  Com isso, em 2016, a Anselmi investiu mais de R$ 6 milhões em modernização da infraestrutura e novos equipamentos, para garantir eficácia aliada à tecnologia de ponta e criatividade que ilustram as coleções, além de respeitar o processo de consumo responsável e sustentável.    
 
Informações:
Malharia Anselmi
Av. Pedro Grendene, 50. Farroupilha – RS
(54) 2628.3444 | www.anselmi.com.br
voltar


SAC

CNPA Comunicação e Eventos

Rua Garibaldi, 165 - Pio X - Caxias do Sul RS
CEP 95080-190
Fone: (54) 3535.7070