Notícias

Gerdau não tem previsão de retirar do Sul a sede de sua holding

09 de outubro de 2017
Maior grupo privado do Sul do país, de acordo com o ranking GRANDES & LÍDERES – 500 MAIORES DO SUL, a Gerdau não tem previsão de retirar do Rio Grande do Sul a sede histórica da holding, a Metalúrgica Gerdau, localizada na Avenida Farrapos, em Porto Alegre. Fontes ligadas à empresa relataram a AMANHÃ que em princípio não há razão para a mudança, mesmo porque o conglomerado decidiu que o conselho de Administração continuará em Porto Alegre. 
 
AMANHÃ buscou saber se o balanço da holding continuaria a sair pelo Rio Grande do Sul  depois que, na sexta-feira (6), a Gerdau informou a transferência, para São Paulo, de parte de suas áreas corporativas, onde já está sediada a Operação Brasil, tanto de Aços Longos como de Aços Especiais. A Metalúrgica Gerdau está no topo do grupo, consolidando em seu balanço, inclusive, a outra companhia aberta, a Gerdau S/A, que tem perfil operacional e há décadas é sediada no Estado do Rio de Janeiro.
 
A outra parte das áreas corporativas da empresa passará a ser sediada nos escritórios da usina Riograndense, localizada em Sapucaia do Sul. Segundo a companhia, a troca faz parte da evolução da governança anunciada em agosto (veja mais detalhes aqui). “A medida está alinhada ao atributo de Simplicidade e Austeridade da modernização cultural em curso na Gerdau, pois irá agilizar decisões ao aproximar ainda mais áreas corporativas das Operações de Negócios. São Paulo também sedia o principal mercado financeiro do país e a Bolsa de Valores na qual as ações da empresa são mais negociadas, globalmente”, destaca a empresa em nota. 
voltar


SAC

CNPA Comunicação e Eventos

Rua Garibaldi, 165 - Pio X - Caxias do Sul RS
CEP 95080-190
Fone: (54) 3535.7070