Notícias

DIÁLOGO REGISTRADO ENTRE CAXIENSES, PARTICIPANTES DO MOVIMENTO "MOBILIZAÇÃO POR CAXIAS"

14 de novembro de 2017

"Um participante recém-chegado à primeira reunião do Mobilização por Caxias perguntou ao grupo,  na entrada do auditório: "O que vamos fazer mesmo?"

É uma boa pergunta: O que é que estamos fazendo? O que este movimento, provisoriamente chamado de Mobilização por Caxias, está querendo fazer por Caxias?

Antes de falar no que vamos fazer, vamos pensar em quem somos.

Observem que Caxias tem hoje, em números redondos, 500 mil habitantes. Nós esperamos em torno de 150 pessoas, no dia 11, na UCS. Então,  seremos algo como 0,03% da população de Caxias do Sul, como participantes avulsos ou ligados às cerca de 45 entidades apoiadoras do movimento, representando praticamente todos os segmentos da população de Caxias do Sul.

É para isto que estamos nos reunindo: para uma causa nobre e grandiosa. Sem que isto carregue o mais leve traço de arrogância, podemos reconhecer que somos privilegiados, por termos conseguido progresso pessoal e alcançado alguma forma de liderança comunitária. Esta distinção reflete a dádiva de atributos pessoais somada ao que realizamos com esforço e criatividade, a partir das oportunidades e condições que esta cidade nos proporcionou.  Isso envolve um compromisso de retribuir, de fazer algo por ela, como uma forma generosa de agradecer.

A causa é nobre, porque envolve a busca de uma convivência mais harmônica, solidária e produtiva com o meio milhão de nossos concidadãos. E é grandiosa, porque visa criar as condições para a reanimação da vitalidade de Caxias, em busca de mais desenvolvimento, de melhores condições de trabalho, segurança e bem-estar para todos os caxienses.

Criar é o que vamos fazer. Começamos criando ideias para que, na etapa seguinte, nossas ações de curto, médio e longo prazos contribuam decisivamente para que nossa cidade  volte a ser um exemplo de trabalho, empreendedorismo e prosperidade para o Brasil.

Esta é a nossa forma de agradecer pelo que de Caxias do Sul recebemos: doando a 99,97% dos nossos concidadãos caxienses a nobreza e a grandeza que estão na inteligência e no coração de cada um de nós."

voltar


SAC

CNPA Comunicação e Eventos

Rua Garibaldi, 165 - Pio X - Caxias do Sul RS
CEP 95080-190
Fone: (54) 3535.7070