Notícias

CIPAVE REALIZA III CONCURSO DE VÍDEOS CULTURAS JUVENIS NESTA TERÇA-FEIRA

24 de outubro de 2016
Serão premiados três vídeos e três cartazes alusivos ao tema “Prevenção a Acidentes e Violência”
 
 
 
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), promove nesta terça-feira (25.10), a premiação do III Concurso de Vídeos CIPAVE – Culturas Juvenis. O evento ocorre no UCS Cinema, a partir das 8 horas, e vai contar com a participação das 10 escolas inscritas (E.M.E.F. Érico Veríssimo, E.M.E.F. Jardelino Ramos, E.M.E.F. João De Zorzi, E.M.E.F. Machado de Assis, E.M.E.F. Professora Leonor Rosa, E.M.E.F. Ruben Bento Alves, E.M.E.F. Santa Corona, E.M.E.F. Santa Lúcia, E.M.E.F. Sete de Setembro e E.M.E.F. Vereador Marcial Pisoni), eixos do programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE), além do corpo de jurados, que avaliará as produções.
 
O concurso é voltado aos alunos do 6º ao 9º ano das Escolas Municipais. Para participar, os estudantes elaboraram um curta-metragem sobre as temáticas relacionadas ao Programa CIPAVE: prevenção de acidentes e violência, boa convivência, cidadania e cultura de paz.
 
De acordo com a coordenadora do Programa CIPAVE, Raquel Maffessoni, o concurso está sendo aprimorado ano após ano. “As escolas estão trabalhando temas atuais e a cada edição, percebe-se a melhoria nas produções. Neste ano, as instituições receberão todos os vídeos, os quais poderão ser utilizados em sala de aula para trabalhos pedagógicos,” destacou.
 
Serão premiados os três melhores vídeos, assim como os três melhores cartazes. Nesta edição haverá, ainda, o Troféu Integração, destinado à escola que mobilizou o maior número de estudantes para a criação do material. Todos os alunos serão receberão certificado de participação.
voltar


SAC

CNPA Comunicação e Eventos

Rua Garibaldi, 165 - Pio X - Caxias do Sul RS
CEP 95080-190
Fone: (54) 3535.7070