Notícias

CIC-BG apoia vinícolas pela inclusão das empresas no Simples Nacional

25 de outubro de 2016
O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves reforça a comitiva que vai a Brasília pleitear a inclusão das empresas do setor vinícola no sistema de tributação Simples Nacional. A força-tarefa, com empresários do segmento e representantes de entidades de classe, quer a sanção do Projeto de Lei Complementar 25/2007. Esse dispositivo altera o limite do enquadramento das micro e pequenas empresas e inclui as vinícolas nessa modalidade de arrecadação.
O Ato será realizado no Palácio do Planalto, na quinta-feira (27), às 11h. “Entendemos que essa medida é muito salutar para a competitividade da indústria de vinhos, espumantes, sucos e derivados, contribuindo diretamente para o fortalecimento desse segmento, tão importante na geração de postos de trabalho e de renda, especialmente para Bento Gonçalves. Por isso somos muito simpáticos e favoráveis a sua aprovação. O CIC-BG, na condição de entidade representativa engajada nas causas importantes para o desenvolvimento econômico da região, faz questão de apoiar a mobilização em prol do setor”, comenta o presidente Laudir Piccoli.
A indústria vinícola no Rio Grande do Sul tem aproximadamente 700 empresas registradas – sendo 75 na cidade de Bento Gonçalves – ou seja, cerca de 11% do total –, conforme dados coletados no Panorama Socioeconômico de 2015 do município. Na cidade, o setor emprega perto de 1,5 mil trabalhadores. A produção de vinhos e derivados, em Bento Gonçalves, corresponde a 25,7% do montante estadual.
voltar


SAC

CNPA Comunicação e Eventos

Rua Garibaldi, 165 - Pio X - Caxias do Sul RS
CEP 95080-190
Fone: (54) 3535.7070